Obras de expansão e requalificação do bairro da Boa Esperança na Boa Vista

O acto oficial de consignação das obras de requalificação e expansão do bairro da Boa Esperança e da rede principal de esgotos da cidade de Sal Rei, ilha do Boa Vista, tem lugar hoje e é presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

As obras, conforme informações divulgadas pelo Gabinete de Imagem do Governo, representam um investimento total de cerca de 330 milhões de escudos, garantidos através do Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo.

A empreitada no bairro da Boa Esperança que envolve a execução de uma plataforma de nove hectares, inclui a infraestruturação, rede de esgotos, rede de distribuição de água, rede eléctrica, a iluminação pública e telecomunicações, bem como a execução dos arruamentos e arranjos exteriores.

Por sua vez, as obras de construção da rede principal de esgotos da cidade de Sal Rei vão permitir a ligação, até agora inexistente, aos empreendimentos Casa para Todos, Largo de Santa Isabel e Bairro de Chã de Salinas.

A cerimónia oficial do evento será presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na presença da ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, e do presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luís Santos, a partir das 16:30.

Entretanto, a empreitada de construção da segunda fase da via estruturante Aeroporto Internacional Aristides Pereira/Rotunda das Pedras e acesso a Povoação Velha, foi já consignada, numa cerimónia que aconteceu nesta sexta-feira, também presidida pelo chefe do Executivo na localidade de Povoação Velha.

A obra deste troço de estrada de aproximadamente 6.8 quilómetros e que vai completar a via estruturante da ilha da Boa Vista, tem um investimento total de aproximadamente 640 milhões de escudos, através do financiamento da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das ilhas da Boa Vista e Maio (SDTIBM).

DR/FP

Inforpress/Fim