Escola de Hotelaria e Turismo internacionaliza formações para Angola

A Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) vai internacionalizar os seus serviços de formação para Angola, fruto de um protocolo rubricado entre a EHTCV e a Escola de Hotelaria e Restauração de Talatona de Luanda.
O protocolo entre estas duas escolas profissionalizantes preconiza o intercâmbio de experiências e a assistência técnica no domínio da qualificação profissional no sector da Hotelaria, Restauração e Turismo, visando a melhoria da prestação de serviços em Cabo Verde e Angola.
A EHTCV avançou com uma assistência técnica à sua congénere angolana, através de uma missão técnica que aconteceu entre 23 de Abril a 7 de Maio. Integrou a delegação a presidente da EHTCV e a coordenadora de Restaurante/Bar, Nélida Semedo, que se disponibilizou a apoiar a Escola de Hotelaria de Luanda na montagem de um Restaurante e Bar pedagógico e a transferir a metodologia de formação utilizada na escola.
Já a EHTCV deverá receber a partir do próximo mês de Julho dois monitores de cozinha e o coordenador Técnico da Escola de Hotelaria e Restauração de Talatona de Luanda. Este trio vai frequentar um estágio/formação de um mês, para aprofundar os aspectos relacionados com a planificação e a formação no domínio da Hotelaria e Restauração, seguindo a metodologia da EHTCV.
Fonte: A Semana