http://sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/1483511.jpg http://sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/5328002.jpg http://sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/9543243.jpg http://sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/2672794.jpg http://sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/5706125.jpg http://sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/5637346.jpg http://sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/6213337.jpg http://sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/6028008.jpg http://sdtibm.cv/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/9125619.jpg
Home Noticias SDTIBM e CMBV assinam Protocolo para vedação da lixeira municipal
Português (Brasil)English (United Kingdom)
SDTIBM e CMBV assinam Protocolo para vedação da lixeira municipal
Qui, 07 de Março de 2013 12:09   

A Sociedade de Desenvolvimento Turístico – SDTIBM, representada pelo Presidente da Comissão Executiva, e o Município da Boa Vista, representada pelo seu Presidente de Câmara, assinaram esta manhã o Protocolo de Financiamento da Vedação da Lixeira Municipal. 

 







Nos tempos que correm um dos aspectos relevantes a ter conta no desenvolvimento turístico
é a sustentabilidade ambiental, nomeadamente através do saneamento do meio, visando tanto a melhoria da qualidade de vida das pessoas, no geral, como a do destino turístico em causa.

 

A Sociedade de Desenvolvimento Turístico – SDTIBM, representada pelo Presidente da Comissão Executiva, e o Município da Boa Vista, represntada pelo seu Presidente de Câmara, assinaram esta manhã o Protocolo de Financiamento da Vedação da Lixeira Municipal.

Nos tempos que correm um dos aspectos relevantes a ter conta no desenvolvimento turístico é a sustentabilidade ambiental, nomeadamente através do saneamento do meio, visando tanto a melhoria da qualidade de vida das pessoas, no geral, como a do destino turístico em causa.

Ciente disso, o Município da Boa Vista pretende dotar a ilha de uma lixeira municipal que cumpra as funções mínimas exigíveis para o armazenamento e tratamento do lixo recolhido, cuja quantidade e variedade é cada vez maior devido ao crescimento populacional que a Ilha da Boa Vista vem experimentando nos últimos anos.

A SDTIBM – Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio, SA, na qualidade de importante parceira do Município da Boa Vista, partilha da preocupação da melhoria do sistema de gestão dos resíduos sólidos urbanos, na medida em que tal tem implicações directas na qualidade do turismo da Ilha da Boa Vista.

Nesse quadro, o Município da Boa Vista preparou e apresentou à SDTIBM o Projecto de vedação da lixeira municipal, orçado em 4.613.165$20 (quatro milhões, seiscentos e treze mil, cento e sessenta e cinco escudos e vinte centavos), tendo a SDTIBM prontamente manifestado a sua concordância, comprometendo-se no financiamento global do mesmo.

A execução dos trabalhos ficará a cargo do Município da Boa Vista, através da empresa V.L.S. – Construções, Sociedade Unipessoal, Lda, esta na qualidade de Empreiteiro da Obra, sendo a sua duração de 6 (seis) semanas.

 

 

Contactos

Tel:  +238 251 9200

Fax: +238 251 1615

info@sdtibm.cv

Comunicações SDTIBM